segunda-feira, 2 de março de 2009


“Thiago aproxima-se devagarzinho daquela menina sentada distraidamente na pracinha do shopping. Parece que lhe vai pregar um susto, mas imposta a voz e diz com pose de galã:
-A senhorita com ar tão solitário, espera alguém?
Depois do ligeiro susto, ela empina o nariz e responde toda afetada:
-Sim, o meu namorado, um príncipe!”

(Wagner Costa. In: Samira Youssef Campedelli, org. Amigos. São Paulo: Atual, 1992.p.26.)

-Puxa como você é esquentadinha, viu?
-Você que não devia estar aqui, meu namorado deve estar já chegando- disse ela olhando para a entrada do shopping.
Mas Thiago não se convence e pergunta:
-Você está esperando por ele aí sentada há quantas horas?
-Não é da sua conta.
-Como é o nome dele?
- É...
-Ah! Peguei-te, demorou muito para responder. Aposto que isso é história sua, para eu não falar com você.
-Ok, é verdade, então por que você não vai embora? O que você quer, hein?
-Ora deixa disso, venha, eu não sou tão chato assim. Vamos passear na beira mar, você vai gostar.
Thiago leva Letícia para passear, caminham um pouco pela calçada, sentindo aquela doce brisa da tardezinha, tomam uma água de côco e resolvem jantar em uma pizzaria ali por perto. Conversa vai, conversa vem, Letícia começa a perceber que ele é um garoto legal, divertido e simpático.
De repente no meio do jantar, Thiago levanta da cadeira, pede a atenção de todos que estavam na pizzaria, pega um violão e canta uma música em declaração de amor para Letícia:

“Você tem o aroma das rosas, me envolve em teu
Cheiro e assim faz minar
A imensa vontade de estar ao teu lado

Nem o mar tem o brilho encantante como o dos teus olhos
Minha pedra rara
Eu não vou negar sem você meu mundo para”

- Te amo Letícia, minha jabutizinha!
Letícia encantada com essa linda declaração, para e faz uma cara estranha, como quem estivesse indignado com algo e ela grita:

-Jabutizinha é a tua
prima! Seu cavalo!
Letícia saiu da pizzaria, pegou um táxi e foi para casa.
E Thiago ficou sem entender o que ele tinha falado de errado para ter deixado Letícia tão furiosa. E disse:

-Mas aquilo foi um elogio...


Ilana Maria Holanda Sousa Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário