quinta-feira, 12 de março de 2009


Já são oito da manhã, algo muito estranho estava acontecendo: o sol não nasceu ainda. Todos começam a se assustar, as luzes da cidade tentam clarear aquela escuridão imensa, as lojas ainda não abriram, as crianças não querem acordar para ir à escola. As pessoas começam a se perguntar:

—Será que o sol apagou?

—E se ele tiver sido engolido por um grande buraco negro?

Pesquisadores da estação espacial buscavam uma resposta para essa loucura.

Eles descobriram que o grande astro estava correndo risco de sumir. Só havia uma saída, era injetar uma bomba no sol, capaz de revitalizá-lo.

Era uma difícil missão, formou-se uma equipe com oito astronautas. Tudo estava sendo providenciado com muita rapidez. Duas semanas depois, de trabalho intenso para construir uma nave resistente e uma bomba eficiente, os astronautas são enviados para o sol.

Passaram-se três meses e, quando a nave estava pronta para liberar a bomba, o alerta vermelho dispara: era falta de oxigênio. Todos se desesperaram e começaram a procurar alguma reserva de ar, três parceiros não resistiram e morreram, dois foram eletrocutados, os outros três conseguiram acionar a bomba e mandá-la ao sol, mas sem ter como voltar, ninguém sobreviveu na nave espacial.

No outro dia, às 5:30, lá estava o sol lindo e radiante!

Ilana Maria Holanda Sousa Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário