segunda-feira, 2 de março de 2009


No interior do Nordeste, na casa de sua madrasta morava uma linda jovem que trabalhava como empregada, pois seu pai havia morrido há um mês e como a madrasta Aélia odiava Cindy, tratava-a como uma empregada e não lhe dava nada, somente atendia aos pedidos de suas duas filhas mimadas.

No bairro onde morava, havia um rapaz lindo, que todas as garotas eram loucas por ele. Era inteligente, simpático e não aceitava injustiça.

Certo dia ele, o Thiago, resolveu fazer sua festa de aniversário, que seria em uma semana e sua mãe pediu que ele escolhesse uma moça para namorar. Thiago convidou todos os jovens do bairro.

Cindy queria muito ir, mas no dia da festa Aélia não permitiu e mandou-a limpar todo o chão da casa. A jovem ficou muito triste e correu para o seu quarto chorando. Mais tarde quando Aélia e suas filhas saíram, Cindy encontrou debaixo da cama um presente de seu pai que iria lhe dar antes de morrer: era um lindo vestido e sapatinhos delicados.

Ela pôs o vestido, calçou os sapatos, arrumou o cabelo. Ficou toda deslumbrante e foi para a festa. Quando Thiago a viu, ficou encantado e foi conversar como ela. Achou Cindy muito bonita, educada e simpática. Pediu Cindy em namoro e ela aceitou.

A jovem saiu da casa onde não era bem tratada e foi morar com Thiago. Ele nunca mais deixou Aélia chegar perto de Cindy.


Ilana Maria Holanda Sousa Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário