segunda-feira, 16 de março de 2009


O dia amanhecera, mas de uma forma diferente, na terra da galinha choca, um ar misterioso rondava o lugar.

Suspensa por aquele ar de que algo estranho iria acontecer, fui ver o meu imóvel que estava para locar, um possível inquilino havia me ligado, interessado em conhecer o espaço. O dia corria bem, a sensação suspeita que me invadira ia esvaecendo a medida que o dia seguia seu ritmo normal.

No horário marcado, às 2 da tarde, meu cliente aparecera, era um moreno bonito, alto e com um sotaque característico de carioca, conversamos sobre o preço do aluguel, o tempo do contrato e ele prontamente aceitara todas as minhas condições.

Nosso primeiro contato ocorrera dessa maneira, por volta do dia dez de janeiro, mas nos vimos muito mais vezes depois da assinatura do contrato, ele passou a me cortejar, a levar-me par jantar, para ao cinema e quando dei por mim já estava enamorada por aquele sotaque carioca, dessa maneira os dias passaram, começamos a namorar e quando o dia do primeiro pagamento chegara, fui novamente ate o meu imóvel ( onde outrora fora um lava-jato), ao chegar o carioca (como ficara conhecido em Quixadá), ao invés de dar- me somente o pagamento referente ao primeiro mês, acabou dando-me o valor correspondente a todo o tempo de locação.

Recebi o dinheiro com grande hesitação, como poderia aceitar uma quantia tão alta? , mas ao mesmo tempo a alegria de saber que não seria enganada com o pagamento do aluguel como já fora por diversas vezes, alem do mais não tinha motivos para desconfiar daquele dinheiro, cada dia mais meu namorado impressionava-me com gentilezas.

Com o montante recebido pude pagar todas as minhas dividas e me dar ao luxo de fazer mais algumas com roupas, bolsas e sapatos de marca, jóias entre outros muitos bens de valor, com os quais pude ficar mais bela para meu amado.

Os dias seguiram normalmente e com imensa alegria, veio então a noticia surpreendente, no dia 15 de fevereiro uma quadrilha de ladrões invadira o Banco do Brasil, roubando a quantia de 800 mil.

A quadrilha, como foi investigado, pela policia era majoritariamente carioca, tiveram acesso aos cofres do banco por meio de um túnel cavado em um antigo lava-jato, que fora locado para os bandidos, porem os assaltantes não alcançaram seu objetivo de roubar os 6 milhões que estavam contidos nos cofres do banco, conseguindo surrupiar apenas 800 mil.

Posteriormente descobri que o estabelecimento do qual o túnel partira é o meu e agora os policiais contam com a minha visão de mulher apaixonada traída (ele não roubara meu dinheiro, mas partira meu coração) para montar o retrato falado.

Após o assalto, Carioca fora embora sem nenhuma despedida, deixando apenas um coração de uma mulher completamente despedaçado. Desejei vê-lo só mais uma vez, embora ele tivesse enganado-me, a falta que aquele sotaque me fazia era maior do que qualquer outra decepção.

Isabelly Cysne Augusto Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário